TOMAZ REPRESENTAÇÕES E FRANCISCO TOMAZ,

HISTÓRIAS QUE SE CONFUNDEM

RAÍZ DA TRAJETÓRIA:

Em 23 de novembro de 1983, enquanto dividia um apartamento com dois amigos, Francisco Tomaz foi convidado por um deles para atuar como preposto na representação de eletrodomésticos, peças para motos e bicicletas. Surgia aí a oportunidade de conciliar a vida acadêmica — no curso de Agronomia, com o início de sua carreira profissional. Junto com esse amigo, fundou em 1985 a CORAL – Comércio e Representações Ltda., especializada em motopeças e bicipeças, onde assumiu o gerenciamento.

FUNDAÇÃO DA TOMAZ:

Tomaz Representações foi fundada em novembro de 1988 e expandiu sua área de atuação para os estados do PI, RN, PB e PE. Na década de 1990, começou a participar de feiras nacionais e desenvolver parcerias com fábricas pouco conhecidas no Nordeste, algumas delas consideradas “empresas de fundo de quintal”, colaborando significativamente para que essas empresas se tornassem reconhecidas nacionalmente.

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA:

Em 1998, atento ao avanço da globalização e em busca de novas tecnologias e informações, Tomaz adquiriu os primeiros computadores — sendo a primeira empresa do setor de representação comercial no Nordeste a utilizar sistemas operacionais para emissão de pedidos e gestão com representadas e clientes. No ano seguinte, a aquisição de três notebooks trouxe ainda mais agilidade para a equipe de vendas.

FEIRAS INTERNACIONAIS:

Em setembro de 2002, a empresa iniciou sua participação em feiras internacionais, visitando os eventos de Colônia e Munique, na Alemanha.

FORMAÇÃO CONTÍNUA:

Em sua busca constante pela excelência, Francisco Tomaz voltou à faculdade em 2008 para cursar Administração de Empresas, concluindo o curso em 2011. Os conhecimentos adquiridos foram aplicados diretamente na modernização da Tomaz Representações, com destaque para a criação de showroom e oficina para assistência técnica.

PREMIAÇÕES:

2009: Prêmio Representante Padrão do Ceará, concedido pelo CORE-CE aos representantes que se destacam em sua área de atuação, e possuam mais de 10 anos de registro, conduta ilibada e prestação de serviço ao mercado.

DESTAQUES RECEBIDOS:

No ano de 2013, Francisco Tomaz recebeu a Medalha Alummi Diamante da Faculdade Estácio do Ceará. Prêmio que reconhece os ex-alunos que se destacaram em suas áreas de atuação e que foi entregue durante o Universo Estácio, realizado no Centro de Eventos do Ceará, pelo palestrante e escritor Max Gehringer.

RECONHECIMENTOS:

No mesmo ano foi eleito por unanimidade, presidente da ASSOMOTOS – Associação de Fabricantes, Prestadoras de Serviços, Distribuidoras, Revendedoras de Peças e Motocicletas do Nordeste, para o triênio 2013, 2014 e 2015.

CLUBE DO SEU CORAÇÃO:

Foi eleito em 2014 Presidente do Conselho Fiscal do Fortaleza Esporte Clube, para o biênio 2015 e 2016. Sendo reeleito para o biênio 2017 e 2018. Quando lançou as bases fiscais que contribuíram para o atual momento do FEC, sagrando-se Campeão Brasileiro da Série B.

TROFÉU MASCATE:

Em 8 de dezembro de 2022, recebeu o Troféu Mascate, concedido pelo Conselho dos Representantes do Estado do Ceará – CORE-CE, ao representante comercial filiado que demonstrar uma conduta ilibada por mais de 30 anos e que trabalhe incansavelmente em prol do desenvolvimento do setor.

42 ANOS DE ESTRADA:

Em novembro de 2023, Francisco Tomaz completou 40 anos dedicados ao mercado de duas rodas, com a certeza que o sucesso se baseia em atender todas as necessidades dos clientes e das representadas, fazendo a mediação com equilíbrio, promovendo a continuidade dos laços comerciais e principalmente construindo relacionamentos valiosos e duradouros. Atualmente Francisco Tomaz é conselheiro do CORE-CE e diretor do Sindicato dos Representantes Comerciais do Ceará – SIRECOM.

MAIS DE QUATRO DÉCADAS:

Construiu muito mais que uma carreira sólida: edificou uma reputação baseada em ética, persistência, visão e compromisso. Em cada negociação, em cada parceria firmada, em cada cliente atendido, há a marca de alguém que sempre enxergou o trabalho como extensão do caráter. Mais do que representar marcas, representa valores. Mais do que abrir mercados, abri caminhos para relações duradouras e sustentáveis. Hoje, sua história inspira não apenas o setor de duas rodas, mas todos os que acreditam que profissionalismo e humanidade podem, e devem, andar juntos.

PROPÓSITO:

Conectar pessoas e negócios com credibilidade